Banho de 30 minutos

Quem não gosta de relaxar durante o banho, deixando a água morna bater nas costas por uns bons minutos…?

Eu adooooooro!!!

Mas pare para pensar comigo: Ter água na torneira e no chuveiro abundantemente não é uma graça para todos.

Por não sabermos utilizar os bens naturais estamos sofrendo de grave escassez no mundo inteiro. 40% da população mundial vive a falta d’água e o processo de despoluição de rios e geração de processos sustentáveis de utilização são muito lentos.

No recente documento da igreja Laudato Si (Louvado seja), Papa Francisco alerta sobre a nossa responsabilidade na conservação do planeta: uma responsabilidade individual. Ele diz que nossa relação com a natureza precisa ser íntima e respeitosa, afinal de contas o ar presente na natureza é o mesmo que abastece nossos pulmões e que a água presente na natureza é mesma que compõe grande parte do nosso corpo. Por isso somos também natureza.

Vamos mudar nossas atitudes no dia-a-dia em relação a água mesmo que nossa cidade ainda não tenha sido atingida pela falta de água potável. Tenhamos a consciência de que a água no planeta vai se esgotar.

Reutilize a água da máquina de lavar na limpeza do quintal, não deixe a torneira aberta enquanto escova os dentes, reduza o tempo no chuveiro, lave louça com responsabilidade e pense sempre nas pessoas que sofrem a falta deste bem natural.

Prestaremos conta ao Senhor da forma que zelamos pela Criação. Ele nos deixou riquezas para sermos felizes e nada nos faltar. Estamos cuidando com amor do que Deus nos deixou?

DESLIGA O CHUVEIROOOOOOOO

Faça um comentário