Saiba como encontrar um namorado de Deus

Algumas dicas de como encontrar um namorado de Deus

Muito comum perguntar em meus shows pelo Brasil: “Quem tá solteiro aí?”.
Normalmente começa um grande reboliço, risadaria e gritaria. A maioria das pessoas se intimidam por estarem sozinhas, mas ao mesmo tempo sai aquele grito preso na garganta: “EEEUUUUU”.

Naquele grito percebo um misto de sentimentos que expressam: “Alguém pode prestar atenção em mim!”,  “Deus! Manda alguém pra mim!”, “Não aguento mais esperar!”.
Percebo pelas estatísticas, que muuuuiiita gente tá esperando seu grande amor. Você não é o único (a) que tá sozinho.

Mas o que fazemos durante esta longa espera?

Em primeiro lugar não pense que todo mundo tem alguém e só você está sozinho. Muitos jovens sonham com o namoro e casamento e estão como você: aguardando a pessoa certa.

Em segundo lugar não se desespere por desacreditar que esta pessoa está no mundo. Sim, ela já nasceu e está no mundo. Somente ainda não te encontrou. Tenha paciência, segura a onda. Não fica esmolando qualquer amor e nem se desvalorizando com quem só quer brincar com você. Coloque sua auto-estima lá em cima, pois você é amada(o) por Deus, possui muitas virtudes e merece o melhor. Caso você se desespere e decida se relacionar com qualquer pessoa e de qualquer jeito, você corre o risco de se machucar feio.

E em terceiro lugar, abra-se aos relacionamentos. Não se distancie das pessoas. Abra-se a amizades, a bater papo, a sair pra tomar um sorvete com alguém. Talvez esta pessoa especial esteja do seu lado e você ainda não observou.

Posso testemunhar que meu esposo surgiu de uma maneira muito inesperada. Tocávamos juntos na igreja e eu nunca escolheria ele pra namorar. Eu achava ele muito moleque e se vestia como um nerd kkk. Mas um dia fomos tomar sorvete juntos e ele começou a se demostrar uma pessoa muito legal. Ele tinha só 16 anos, mas era maduro. Com o passar do tempo tornou-se ideal. Nem sempre encontramos o perfil que procuramos, mas Deus permite que sejamos lapidados um pelo outro.

Enfim… A dor da espera fará o seu momento ser ainda mais especial. Creia! Deus prepara pra você alguém muito encantador(a) que viverá um namoro enriquecedor de diálogo e autêntica amizade que enfim resultará num lindo casamento. Sob a benção de Deus os dois receberão sobre si o Sacramento do Matrimônio.

O que você não pode perder é a confiança e a fé em Deus, pois ele tem planos maravilhosos de amor pra você e quer que você seja muuuuiiito feliz. Ele me fez feliz e fará você também.

Faça um comentário